Oi gente!
Sejam bem-vindos ao meu blog! Cá estou eu colocando minhas memórias por escrito de uma experiência maravilhosa que foi a de buscar pelas raízes de nossa família italiana e de imaginar como eles viviam e o motivo que os fizeram deixar tudo para traz em busca de uma vida melhor no Brasil.
Tudo começou com a normal curiosidade de saber de onde a família havia vindo na Itália e a curiosidade só aumentou quando recebi um convite do Aldri para participar de um site com a árvore genealógica de nossa família. Os registros mais antigos da família Forti voltam ate o período da Idade Media! Achei aquilo tudo muito interessante e comecei a procurar saber mais e mais conversando com minha mãe e a Tia Mamai sobre as histórias e personalidades de alguns. A segunda medida a tomar foi pegar no cartório em Campinas, a Certidão de Óbito do Valentim dal Gallo.
Dai em diante, aproveitei que a minha prima Mirian mora no Veneto, na Itália para escarafunchar mais e mais sobre tudo aquilo que ouvira falar e decidi ir em busca de meus documentos para requisição da cidadania italiana. Acabei encontrando um mundo cheio de memórias e lugares bacanas... Para ler outras histórias de lugares que visitei na Itália, ver blog Dolce Vita*.
Segue abaixo a parte mais relevante da nossa árvore que me interessava nesta busca:
Os nomes marcados de cor de laranja, foram aqueles de pessoas que eu deveria procurar alguma certidão na Itália. Algumas certidões se encontram em cartórios no Brasil, já que as pessoas se casaram ou morreram neste pais.
Bom, daqui em diante, vou contar com detalhes como foi a minha busca pelas raízes de nossa família. Espero que gostem destas historias assim como eu curti a experiência. Algumas descobertas me deixaram de boca aberta... Continue lendo para saber mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário